
sábado, 22 de dezembro de 2007
Carta, finalmente!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Passei!!!
Opa, galera! Hoje aconteceu (pelo menos aparentemente) o último capítulo da novela mexicana "Licencia de Conducir"! Caí da cama as 6 da madrugada, tomei café e banho, e fui pra auto-escola. De lá fui pro local do exame. Pra minha surpresa, ao chegar ao local descubro que a prova não pode ser feita de bermuda. Pequena falha da minha instrutora que se esqueceu de me dar esse aviso. NO PROBLEMO! Um instrutor me ofereceu a calça da capa de chuva de motoqueiro. Mais que "stáile", vestindo a calça de plástico preto, entro no carro e me preparo. Primeiro a baliza, depois o percurso. Saindo do local do exame (onde a gente faz a baliza) em direção ao percurso, o carro morre! A avaliadora me diz: "Continue! Saia antes que o caminhão chegue!" (referindo-se ao caminhão que vinha em nossa direção). Continuei. Viro a direita (tudo com seta, bonito), e, na descida, é hora de fazer rampa de ré. Vou estacionando o carro quando, de repente, encosto o pneu na guia! Nunca tinha feito isso na aula!!! POR QUE, Deus, por que no dia do exame???!!! Calmamente alinho o carro, e... rampa. A rampa foi perfeita! Sigo o percurso. Nisso, durante o papo com a avaliadora (muito gente fina, por sinal), ela fica sabendo minha profissão e que e estou (temporariamente) desempregado. Me passa o endereço do local onde a filha trabalha, e diz que é pra eu levar um currículo. Final do percurso. Chego, tiro as calças (hahahahahaha), comemoro. Fui aprovado!!! Saio com o peito empinado na frente de centenas de pessoas que ainda iriam fazer o exame. Aviso aos pedestres joseenses: É nóis no tráfego!terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Posts Antigos
Opa! Acabei de ler alguns posts (do meu próprio blog) lááááááááááááá de 2005. Tem tempo. Engraçado como são as coisas, como é a nossa história. Lendo essas velhas histórias senti diversas coisas: saudade, vergonha, achei graça (rir de si mesmo é ótimo), achei mais graça ainda. Devo realmente ser um cara engraçado, hahahaha, ou debochado, como me rotulou Bianca (uma amiga do terceiro colegial). Além de engraçado e debochado, também devo ser velho, já que terceiro colegial é coisa de gente velha! Hahahaha. To velho.Tinha mais coisa pra contar, mas to com preguiça. Em resumo, fui: Show da Diana Krall em Sampa; Bienal de Arquitetura. Por vir: Prova de direção; Casamento da Mare e do Fipo.
That's all folks!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Cotidiano
Essa vida "meio parada" é engraçada. Acordar tarde - não hoje, que levantei as 6 da manhã pra aula de auto-escola. Falando nisso, sabiam que estou fazendo auto-escola? Tá bom, consigo ouvir ao fundo um coro de "demorô", mas antes tarde do que nunca! Não que o caminho até aqui tenha sido fácil... Tudo começou com minha matrícula na Auto-escola DIMENSÃO no dia 15 de MAIO deste ano. Taxa de auto-escola, mais taxa de não sei o que, mais taxa de não sei que lá... Tudo pago. Aí vêm os exames médico e psicotécnico. O médico é aquela coisa ótima, com um doutor te examinando que nem o nariz. Depois dele, no mesmo dia, o psicotécnico. Uma chatice, mas fui tão bem que, ao verificar os resultados, a psicóloga me disse que eu estava acima da média (não que eu esteja me gabando pela proeza). Depois vêm então as divertidíssimas e animadas aulas teóricas (por favor, leiam compreendendo o altíssimo nível de sarcasmo empregado), onde a gente aprende um monte de marretas pra passar no exame teórico. Após essas aulas, voltei a auto-escola, e, pra minha surpresa, descubro que a mesma está FECHADA. Nada por lá, nada. O dono da auto-escola surrupiou a grana da galera, e, segundo os rumores que circulam, saiu do país. Corre corre daqui, corre corre de lá, me matriculo em outra auto-escola. Devidamente re-matriculado (e R$200,00 roubados mais pobre), faço a prova teórica no CIRETRAN. Segundo eles, o resultado sairia em duas semanas. MAIS de UM MÊS depois, descubro que lançaram algum número errado no sistema, e que por isso o resultado estava demorando tanto a sair. Problema resolvido, finalmente descubro que tinha sido aprovado, e que poderia marcar as aulas práticas. São marcadas com uma instrutora chamada Leila (nome alterado para proteger sua dignidade, hahahaha). Minha irmã, a Jacqueline, me diz: "Leila? Acho que essa instrutora dava aulas na Dimensão e ninguém gostava dela. Se quando chegar lá você vir uma loira cabelo poodle, procure outro instrutor!". 20/11/2007: primeira aula prática. Descubro que Leila não será minha instrutora, e que terei aulas com outra pessoa. Através de fonte segura, descubro que Leila foi mandada embora pois gritava com os alunos. Uhauhauhauhauha. Safei-me da loira-poodle!!! Na primeira aula aprendi as coisas básicas, tipo sair com o carro. Na outra aula aprendi rampa. Achei muito fácil. Talvez a psicóloga estivesse certa, hahahaha. Na última aula, a de hoje, aprendi baliza pela direita. Nada complicado. Acertei todas as que fiz.É isso... O post já tá muito grande. Com mais esse o Diário não fica assim tão desatualizado. Thanks for keeping reading it!
sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Desafiando os Gigantes
Fala, galera! Acabei de voltar da igreja onde assisti a um filme muito bacana chamado Desafiando os Gigantes (Facing the Giants). O filme conta a história de um técnico de futebol americano de uma escola que não vence nunca. Ele tem problemas na escola, em casa... enfim, uma pessoa normal. No entanto ele decide tomar algumas atitudes pra mudar o quadro, e ele faz isso com a ajuda de Deus. O filme é muito bom, e traz princípios muito legais pra aplicação prática em nossas vidas. Creio que Deus fala de diversas formas conosco, e que uma mesma palavra pode trazer diferentes revelações a cada um. Deus me lembrou através do filme que se eu fizer o meu melhor, as circunstâncias não importarão; fazendo minha parte, Deus fará a d'Ele. Ele AINDA é o Deus do impossível!!! Nele não há sombra de variação!!! Recomendo que você assista a este filme. Não deve ser difícil de encontrar, e você com certeza será edificado de uma forma ou de outra. Deus o abençoe!quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Parmalat
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Minha alma tem anseios...
Esperei confiantemente no Senhor
E Ele se inclinou para mim
E me ouviu quando clamei por socorro
E me ouviu quando clamei por socorro
E me pôs nos lábios uma nova canção
Um hino de louvor ao nosso Deus
Muitos verão essas coisas com temor
E confiarão no Senhor
Tirou-me de um poço de lama e perdição
Colocou-me os pés sobre a rocha
E me firmou os passos
E me guiou os passos...terça-feira, 7 de agosto de 2007
Oração de um profeta menor (A. W. Tozer)

Esta oração é pronunciada por um homem chamado a ser testemunha ante as nações, e foram estas as palavras que disse ao seu Senhor no dia em que foi ordenado. Depois de os anciãos e ministros terem orado e pousado sobre ele as suas mãos, retirou-se para estar a sós com o seu Salvador, no silêncio, mais além do que os seus irmãos bem intencionados o podiam levar - E disse:
"Senhor, escutei a tua voz e tive medo. Chamaste-me a uma tarefa solene numa hora grave e perigosa. Em breve abalarás todas as nações, a terra e também o céu, para que fique só aquilo que é inabalável. Senhor, nosso Senhor, aprouve-Te honrar-me chamando-me a ser teu servo. Só aceita esta honra aquele que é chamado a ser teu servo, visto ter de ministrar junto àqueles que são obstinados de coração e duros de ouvido. Eles Te rejeitaram, a Ti, que és o Amo, e não posso esperar que me recebam a mim, que sou o servo.
Meu Deus, não vou perder tempo a deplorar a minha fraqueza ou a minha incapacidade para o trabalho. A responsabilidade é tua, não minha, pois disseste: "Conheci-te, ordenei- te, santifiquei-te", e também: "Irás a todos aqueles a quem Eu te enviar, e falarás tudo aquilo que Eu te ordenar". Quem sou eu para argumentar contigo ou para pôr em dúvida a tua escolha soberana? A decisão não é minha, mas sim tua. Assim seja, Senhor; cumpra-se a tua vontade e não a minha.
Bem sei, Deus dos profetas e dos apóstolos, que, enquanto eu Te honrar, Tu me honrarás a mim. Ajuda-me, portanto, a fazer este voto solene de Te honrar em toda a minha vida e trabalho futuros, quer ganhando quer perdendo, na vida ou na morte, e a manter intacto esse voto enquanto eu viver.
É tempo, ó Deus, de agires, pois o inimigo entrou nos teus pastos e as ovelhas são dilaceradas e dispersas. Abundam também falsos pastores que negam o perigo e se riem das ameaças que rodeiam o teu rebanho. As ovelhas são enganadas por estes mercenários e seguem-nos com fidelidade, enquanto o lobo se acerca para matar e destruir. Imploro-Te que me dês olhos bem abertos para descobrir a presença do inimigo; que me dês compreensão para distinguir entre o falso e o verdadeiro amigo. Dá-me visão para ver e coragem para declarar fielmente o que vejo. Torna a minha voz tão parecida com a tua que até as ovelhas doentes a reconheçam e Te sigam.
Senhor Jesus, aproximo-me de Ti em busca de preparação espiritual. Pousa a tua mão sobre mim. Unge-me com o óleo do profeta do Novo Testamento. Impede que eu me transforme num religioso e perca assim a minha vocação profética. Salva-me da maldição que paira sombriamente sobre o sacerdócio moderno; a maldição da transigência, da imitação, do profissionalismo. Salva-me do erro de julgar uma igreja pelo número de seus membros, pela sua popularidade ou pelo total de suas ofertas anuais. Ajuda-me a lembrar-me de que eu sou profeta, não um animador, não um gerente religioso, mas um profeta. Que eu nunca me transforme num escravo das multidões. Cura a minha alma das ambições carnais e livra-me do prurido da publicidade. Salva-me da servidão das coisas materiais. Impede-me de gastar o tempo entretendo-me com as coisas da minha casa. Faze o teu terror pousar sobre mim, ó Deus, e impele-me para o lugar de oração onde eu possa lutar com os principados, e potestades, e príncipes das trevas deste mundo. Livra-me de comer demais e de dormir demais. Ensina-me a auto-disciplina para que eu possa ser um bom soldado de Jesus Cristo.
Aceito trabalho duro e pequenas compensações nesta vida. Não peço um cargo fácil. Procurarei ser cego aos pequenos processos de facilitar a vida. Se outros procuram o caminho mais plano, eu procurarei o caminho mais árduo, sem os julgar com demasiada severidade. Esperarei oposição e procurarei aceitá-la serenamente quando ela vier. Ou se, como por vezes sucede aos teus servos, o teu povo bondoso me obrigar a aceitar ofertas expressivas de gratidão, conserva-Te ao meu lado e salva-me da praga que a isso freqüentemente se segue; ensina-me a usar o que porventura receber de tal modo que não prejudique a minha alma nem diminua o meu poder espiritual. E se a tua providência permitir que me advenham honras da tua Igreja, que eu não esqueça naquela hora que sou indigno da mais ínfima das tuas misericórdias, e que, se os homens me conhecessem tão intimamente como eu me conheço a mim próprio, me retirariam tais honrarias para as darem a outros mais dignos delas.
E agora, Senhor do céu e da terra, consagro-Te o resto dos meus dias, sejam eles muitos ou poucos, consoante a tua vontade. Quer eu me erga perante os grandes quer ministre aos pobres e humildes, essa escolha não é minha, e eu não a influenciaria, mesmo que pudesse. Sou teu servo para cumprir a tua vontade. Ela é mais doce para mim do que a posição, ou as riquezas, ou a fama, e escolho-a acima de tudo o mais na terra ou no céu.
Embora eu tenha sido escolhido por Ti e honrado por uma alta e santa vocação, que eu nunca esqueça que não passo de um homem de pó e cinza com todos os defeitos e paixões naturais que atormentam a humanidade. Rogo-Te, portanto, meu Senhor e Redentor, que me salves de mim próprio e de todo o mal que eu puder fazer a mim mesmo enquanto procuro ser uma bênção para os outros. Enche-me do teu poder pelo Espírito Santo, e eu caminharei na tua força e proclamarei a tua justiça - a Tua tão somente. Anunciarei a mensagem do teu amor redentor enquanto tiver forças.
Então, Senhor amado, quando eu for velho e estiver fatigado, demasiado cansado para prosseguir, prepara-me um lugar lá em cima e conta-me entre o número dos teus santos na glória eterna. Amém."
domingo, 22 de julho de 2007
Radio Vida - 96,5FM
P.s.: Algum perito poderia me explicar por que a transparência da imagem que tentei postar não fica transparente??!!
quinta-feira, 19 de julho de 2007
The Ultimate Search For Bourne With Google
domingo, 1 de julho de 2007
sábado, 30 de junho de 2007
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Como dizem alguns amigos mineiros: Teve bom!
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Cuarto Nuevo



sexta-feira, 13 de abril de 2007
Carreira Profissional X Chamado
| Por John Ortberg - Revista Impacto |
| Hoje em dia, quase nem se fala em chamado. É mais comum pensar em termos de carreira profissional. No entanto, para muita gente, a profissão se transforma em altar, sobre o qual sacrificam a vida. Benjamin Hunnicutt é historiador da Universidade de Iowa, especializado em história do trabalho. Ele observa que o trabalho se tornou uma religião, objeto de adoração e dedicação de nosso tempo. À medida que o compromisso com a família, a comunidade e a fé encolhem, as pessoas começam a se voltar para o trabalho, na esperança de que este lhes proporcione sentido, relacionamentos, identidade e estima. O chamado, que implica fazer algo para Deus, é substituído por uma carreira profissional, a qual ameaça assumir o papel de deus. " A profissão eu escolho; o chamado eu recebo." Exerço uma profissão para mim mesmo; o chamado é algo que faço para Deus. A profissão me promete status, dinheiro ou poder; em geral, o chamado promete dificuldades e até certo sofrimento - além da oportunidade de ser usado por Deus. Profissão diz respeito à mobilidade ascendente; chamado costuma levar à mobilidade descendente. Logo que ingressei no ministério pastoral, as pessoas às vezes me perguntavam quando eu havia recebido " o chamado", como se atuar na igreja exigisse um chamado, ao passo que uma ocupação no mercado de trabalho apenas fizesse parte de uma carreira profissional. Mas não é assim. Sei muito bem que é possível transformar o trabalho na igreja em uma carreira profissional com progressos e conquistas. Também é possível fazer do emprego secular um chamado, quando realizado para servir a Deus e aos outros. A carreira profissional pode acabar em aposentadoria e uma porção de " brinquedos". O chamado só termina quando se morre. As recompensas da carreira profissional podem ser visíveis, mas temporárias. A importância de um chamado dura toda a eternidade. A carreira profissional pode ser interrompida por uma série de acontecimentos - mas não o chamado. Quando Deus chama alguém, ele o capacita a cumprir seu chamado mesmo sob as circunstâncias mais adversas. As Escrituras estão cheias de pessoas escravizadas, capturadas e exiladas, lançadas na prisão. A trajetória profissional dessa gente não parecia promissora. Mesmo assim, cumpriram seu chamado de maneira extraordinária. O faraó tinha uma carreira profissional - Moisés, um chamado. E não só as personagens das Escrituras. Charles Colson estava no meio de uma das carreiras profissionais de maior notoriedade dos Estados Unidos. Tinha acesso ao poder, desfrutava enorme influência. Até que foi parar na prisão. Achou que sua carreira chegara ao fim - e, de certa forma, tinha razão. Sua carreira profissional terminara de fato - mas seu chamado estava apenas começando. Seria chamado para servir a homens na cadeia, como ele. Para servir a uma nação inteira com seus dons e sua ruína. Ele pondera: " Meu maior fracasso foi o real legado de minha vida - o fato de me tornar um ex-condenado. Minha maior humilhação - passar pela cadeia - marcou o momento em que Deus começou a usar minha vida grandemente; ele escolheu, para sua glória, a experiência da qual eu não podia me gloriar". Às vezes, na providência de Deus, o fim de uma carreira é o começo de um chamado. E você tem um chamado. Ninguém é uma peça que não serve para nada - você está em missão divina. Extraído de "Venha Andar Sobre as Águas", John Ortberg, Ed. Vida, 2002. Fonte: www.revistaimpacto.com |
sábado, 7 de abril de 2007
Há muito tempo atrás...

Certa vez participei de uma cantata de páscoa apresentada por fantoches. Nela aprendi uma pequena canção que era cantada por um dos personagens. É uma canção simples e carregada de emoção que declara o amor de Jesus por nós.
o amor do meu Senhor se revelou
Eu posso imaginar Seu rosto deformado
por golpes violentos que levou
Ele se tornou maldito em meu lugar
Toda minha culpa sobre Si levou
Há muito tempo atrás..."
domingo, 1 de abril de 2007
Shout Unto God
And death couldn't hold You down
We're gonna lift our voice in victory
We're gonna make Your praises loud
Shout unto God with a voice of triumph
Shout unto God with a voice of praise
Shout unto God with a voice of triumph
We lift Your name up
We lift Your name up
domingo, 25 de março de 2007
sexta-feira, 9 de março de 2007
Ah! Eu tô formando!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
Para rir!
sexta-feira, 26 de janeiro de 2007
terça-feira, 9 de janeiro de 2007
Férias




