quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hasta que ya no respire más

Tem um CD que ando ouvindo muito ultimamente. O álbum é o 24.7 da banda mexicana Rojo. O veinticuatro siete é o segundo álbum da banda (se não me engano, eles têm 5 álbuns gravados) e leva este nome pelo desejo dos integrantes de estar com Deus veinticuatro horas al día, los siete días de la semana. Mas não é a banda ou o álbum a razão pela qual escrevo este post, e sim algo que refleti por causa de uma música do álbum: Hasta que ya no respire más. O disco todo é muito bom, e esta música é a que mais tem ministrado ao meu coração. Decidi escrever o post porque, no coro, o cantor diz: Jesus, Te quiero amar y corresponder con todas las fuerzas de mi ser. Que lindo este coro!!! A grande questão, o que realmente tem me ministrado, é a palavra corresponder. Como corresponder a tão grande amor??!! Sei que não somos merecedores deste amor tão sem noção, um amor sacrificial, incondicional. Um amor de Pai que entrega e permite que seu Filho seja voluntariamente morto (Sim, O Pai O entregou, mas Jesus mesmo, por amor, quis morrer por nós!). Um amor diário, diariamente experimentado nas coisas grandes e nas pequenas, em cada cuidado, em cada livramento, em cada mimo (O Espírito manifestando Seu amor e Seu poder. Trindade linda!)... Que AMOR! Diante deste amor revelado, como corresponder? O que fazer para que O Grande Deus saiba o quanto eu sou grato a Ele e que O amo de volta? O mais engraçado é que Ele não precisa do meu amor. Ele não precisa sentir-se amado por mim, é auto-suficiente. Mas eu sim. Ah, como preciso do Seu amor! E, pra falar a verdade, eu nem preciso corresponder ao Seu amor. Como disse anteriormente, Ele me ama incondicionalmente. Deus me ama, ponto final. Graça... Conceitos tão malucos que não cabem na cabeça do homem. Graça. Amor incondicional. No entanto, ainda que Ele não precise do meu amor ou da minha veneração, eu O amo e O adoro. Eu desejo corresponder a Ele, a todos os benefícios desta nossa relação desigual onde eu sou o único beneficiado. Ainda que Ele não precise de mim, desejo servi-Lo, cumprir tudo o que Ele desejar. Tudo por amor, amor a Ele. Muitas vezes desejo até sacrificar a mim mesmo, matar coisas que amo e desejo, simplesmente por amá-Lo, para demonstrar o quão longe eu iria por este amor.

Abaixo minha tradução para a canção título do post. A traduzi livremente, colocando minha interpretação. Caso queiram ouvir a música que me fez refletir sobre “corresponder ao amor de Deus”, clique no link após o texto. Espero que, ao ouvi-la, o Espírito Santo inunde todo o seu ser com o amor de Deus e que você se lembre que, independente de quem você é ou de como você está, existe um Deus Pai que o ama, um Deus Filho que morreu por você, e um Deus Espírito que o conforta e o consola. Deus é e está mais perto do que pode imaginar. Ouça esta canção e renda-se a Ele. (clique aqui para ouvir a música).

No momento em que mais precisei de você eu pude ver o seu amor me alcançar. Este amor, então, encheu todo o meu interior.
Agora você está muito perto de mim e eu não consigo mais viver sem você. Você roubou o meu coração e o meu amor.
Jesus... Eu quero amar você e corresponder ao seu amor com todas as minhas forças.
Jesus...Eu quero me humilhar aos seus pés e o adorar até que eu já não respire mais, enquanto eu viver...
Sua graça e seu perdão me abraçaram e o seu Espírito me encheu.
Você é o rei do meu amor. Quero sempre estar com você para escutar e ver o seu coração. Você é meu amigo. Você é meu Deus. É o meu amor!
Eu o adoro e me prostro diante de você. Você é a minha canção e o meu amor.
Te amo, Deus! Te amo, Jesus! Sempre o amarei, e nada poderá mudar isso!