sexta-feira, 2 de julho de 2010

Deus procura adoradores

O povo brasileiro é o povo mais adorador do mundo, nenhuma dúvida quanto a isso. “Deus procura adoradores”. Tarefa fácil em nosso país. Facílima, eu diria. Para encontrá-los em tempos de Copa do Mundo, ou, como preferem chamar atualmente, em tempos de Mundial, basta olhar para o lado. Encontrou? Eu sim. Eu vejo adoradores nas ruas, nos trens e metrôs, nos ônibus, nos carros passando nas ruas. Eu vejo adoradores de todas as idades andando de um lado para o outro, todos caracterizados com suas vestes e instrumentos de adoração. Eu vejo em seus olhos a alegria em prestar culto ao objeto da sua adoração, ao seu ídolo. O povo se reúne para adorar: comunhão. Há celebração, festas incríveis em seu ajuntamento! Bandeiras flamulam, gritos de júbilo são ouvidos, danças, saltos, cânticos de guerra, de vitória, de louvor.

De fato, tarefa fácil encontrar adoradores em nossa nação. Adoradores cegos, néscios, levados pelas motivações erradas. Uma nação que pára tudo, absolutamente tudo, o que está fazendo para adorar a seu deus, para entronizá-lo.

Deus procura adoradores? Sim, mas não apenas isso. Adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Que venha o tempo onde as escamas dos olhos dos adoradores de nossa nação caiam e que o alvo de sua adoração seja mudado. Que venha o tempo onde as pessoas agitarão bandeiras e gritarão de júbilo em louvor e adoração ao único Deus merecedor: YHWH. Que venha o tempo onde os ajuntamentos ocorram para que as línguas confessem que Jesus é O Senhor, e que os joelhos se dobrem diante d’Ele. Que venha o tempo onde a nação pare, o trânsito fique caótico, os trens e ônibus lotados, as pessoas corram pelas ruas para não se atrasar para a melhor e a mais digna reunião: o culto racional a Deus.