quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O inimigo branco

Sei que este post deveria ser sobre "ausência de humildade". Confesso que já cheguei a escrever as idéias básicas sobre o tema para não perdê-las. Confesso também que, ao escrevê-las, acabei refletindo um pouco mais e umas dúvidas apareceram. Enfim, ainda falarei sobre o assunto. No entanto, não poderia deixar de escrever sobre algo que tem assolado minha quietação: cabelos brancos! Sim, eles estão tomando minha cabeça! Tá bom, seria um exagero dizer que estão tomando minha cabeça, mas é que já apareceram uns três ou quatro (talvez cinco) fios, e eles não são daquele tipo que você tem de vez em quando mesmo quando é mais jovem. Não! São do tipo que aparecem com a idade! Estou certo disso. Vinte e oito (pouquíssimos!) anos, e eles começaram a aparecer a fim de me tirar o sono. Esses dias um amigo, o Mitch, olha pra mim e diz: Olha, um cabelo branco! Ao que respondi: Tem certeza que não é um daqueles fios loiros bem claros (falô alemão!)? Ele: Não, é cabelo branco. Eu: Arranca preu vê. Ele: Por quê? você não gosta? Eu: Não, não ligo pra isso... Mas isso foi naquele dia, onde outra pessoa, e não eu, encontrou o bendito fio na minha cabeça. No entanto, ontem, ao me olhar no espelho, algo chamou minha atenção. Bem ali, um pouco acima da orelha, eis que emerge um reluzente fio de cabelo branco. Não era cinza. Era branco. Alvo, alvíssimo. Olho mais atentamente, e, para meu desgosto, ele não está sozinho. Não. O mal-aventurado fio precisa de companhia. É como se ele sozinho não tivesse forças pra me dizer: velho. Pra isso ele reúne um pequeno grupo de amigos da mesma coloração (ou ausência dela) pra cantar em coro: velho.
Barrigudo, careca e grisalho.
Será que devo começar a escrever sobre minhas outras caractéristicas? Talvez escreva sobre meu charme natural, ou sobre o meu bom-papo, ou minha inteligência, ou meus tantos talentos. Quiçá escreva sobre minha modéstia...

9 comentários:

Patrícia Gigante disse...

Comparando a questão genética, os branquinhos demoraram a chegar aí, hein?! Visto que "moi" já tinha vááááááários com 28. Mas o charme continua... Genético também. Hihihihi

Andrea disse...

Vai ficar mais charmos ainda de cabelo branco!

Maressa R. Prado Cacau disse...

kkkkkk, ótimo!

confesso q já tinha visto esse seu grupinho despigmentado, mas achei melhor fingir não ver!

fica tranqs Guli, a velhice ta na 'cabeça' de cada um!

hehehe
bjo

Paulo Sacramento disse...

Engracado... meu irmao Pedro, q eh 2 anos mais novo q eu jah tem cabelos brancos e eu ainda nao tenho nenhum na cabeca. hehe
lucky me!

Andrea disse...

Quando vai chegar o Ausencia de Humildade, menino?

TO esperando, hein?!

Viviam disse...

Ah, Ju... O George Clooney é uma belíssima e charmosa inspiração grisalha!!

Raissa Galvão Bessa disse...

Me matei de rir, brancos é ótimo, ainda não achei nenhum, mas tenho certeza q a hr q achar vou lembrar do q escreveu, e me achar velha, mesmo q isso seja aos 28 anos, q por sinal é mto pouco, posso dizer q espero ser como a minha bisa, q faleceu a apenas poucos dias, mas q os seus cabelos aos 87 anos ainda eram apenas grisalhos naturais, um charme sem igual.

Slot disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo José disse...

Interessante...
Vc com esta neura toda por causa da cor...
Queria ter esta mesma preocupaçao...
Nao tenho fios brancos...
Nem pretos...
Cairam todos...

Fios brancos só na barba mesmo...

Bom ler seu blog meu irmao...
Deus te abençoe sempre...