segunda-feira, 31 de outubro de 2005

domingo, 23 de outubro de 2005

Senhor leva-me


Esse final de semana foi abençoadíssimo! Amo quando Deus ministra aos nossos corações, quando Ele resgata a visão que, por alguma razão, ficou nublada, embaçada, e já não podemos ver tão claramente. Sei da responsabilidade que Ele me atribuiu e eu anseio para que os Seus desejos se cumpram em minha vida. Espero cumprir todos os meus dias, assim como Davi cumpriu os dele.

Senhor leva-me aos Teus átrios
Ao lugar santo
Ao altar de bronze
Senhor, Teu rosto eu quero ver
Passa-me da multidão
Por onde o sacerdote entra
Tenho fome de justiça
E só encontro um lugar

Leva-me ao lugar santíssimo
Pelo sangue do cordeiro redentor
Leva-me ao lugar santíssimo
Toca-me, limpa-me, eis-me aqui

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Nada pra postar... (?)

Com o corre-corre do dia-a-dia acabamos sem nada incrível ou divertido pra dizer. But, coisas do cotidiano também são legais! Por exemplo: quem sabia que eu tirei 94 em minha primeira prova de espanhol? (ueba!). Ou então que meu pastor está em Viçosa (o que pra mim é particularmente incrível!)?

sábado, 15 de outubro de 2005

P.s.:

A barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Rá rá rá, ró ró ró, ela tem é uma só
Rá rá rá, ró ró ró, ela tem é uma só

A barata diz que tem um perfume da Avon
É mentira da barata ela usa Detefon
Rá rá rá, ró ró ró, ela usa Detefon
Rá rá rá, ró ró ró, ela usa Detefon

P.s. do P.s.: Hoje me peguei cantando essa antiga cantiga, hehehe. Acabei de procurar a letra no google, e descobri que há várias versões. Postei os dois versos que eu me lembrava (e que estava cantando) . Descobri que a parte do perfume da Avon (não estou recebendo nada pelo merchandising) é pouco conhecida. Só a encontrei em um outro blog.

Fim

Terminei de ler El puente de otoño! A história é o máximo, uma narrativa que te prende à leitura do começo ao fim! O Matsuoka é incrível! Ele vai bem a fundo na descrição psicológica dos personagens, e o ritmo do livro é sem noção. A história se passa ao ao longo de vários anos, de 1311 a 1953, e Matsuoka passeia por esse período indo e voltando conforme a necessidade de se explicar algo, ou pra causar um suspense de tirar o fôlego. O final é surpreendente. Não sei se já traduziram esse livro pro português (recomendo a leitura!). Sei que o primeiro livro dele, Bando de Pardais, foi traduzido. Agora tenho que lê-lo, hehehe.

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Lectura


Não é só o Reury que lê livros legais não! Yo estoy leyendo um livro muito legal chamado El puente de otoño de Takashi Matsuoka. Tenho um mês para ler um livro en español com 489 páginas! Ainda bem que estou achando o livro MUITO bom. O autor, Takashi Matsuoka, nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais são japoneses. Seu primeiro romance foi El honor de samurái, que ficou muito famoso, foi traduzido para várias línguas (inclusive para o portugês, com um título que se aproxima mais do original em inglês Bando de pardais - Cloud of sparrows)e vai ser levado ao cinema pelos estúdios Universal. Para os que se interessarem, mando uma "breve" sinopse do El puente de otoño: Japão, 131. Uma mulher obsera como os inimigos de seu clan, os Okumichi, se reúnem aos pés do castelo familiar. Enquanto aguarda seu destino, começa a escrever a história secreta do clan que revela o dom de profecia de seus membros e anunciando o extraordinário destino que os espera. Os manuscritos permanecem ocultos durante seis séculos, até que uma missionária americana os encontra. Emily Gibson, residente no Japão desde sua chegada ao porto de Edo en 1861, começa uma amizade com o herdeiro do clan Okumichi, Genji, um jovem que, ainda que interessado pelo mundo ocidental que se abre em sua frente, segue considerando que seu principal dever é a defesa da honra familiar. Emily, intrigada pela história dos ancestrais de Genji, se concentrará na interpretação dos manuscritos legados. A medida que entrar neles, compreenderá que o passado e o presente estão unidos, até o ponto de ver refletida sua própria existência nestes velhos pergaminhos. De alguma forma, as histórias de amor e heroísmo do passado tomarão vida, e uma profecia oculta durante séculos começará a tomar forma. A história dos Okumichi, uma família de samurais, é a história da evolução do Japão desde sua inicial ancoragem nas tradições puramente japonesas, passando pela posterior transfiguração cultural com a chegada dos ocidentais, até chegar aos nossos dias.

domingo, 9 de outubro de 2005

Semana e fim-de-semana


Essa semana foi bem cansativa (como as outras...). No meio da semana fui falar com o professor que está orientando o meu "estágio". Na verdade mesmo, fui devolver os livros dele que estavam comigo. A grande notícia é que mudei o tema da minha monografia! Ueba! Não estava gostando nada do meu outro tema. Desenvolver uma monografia sobre ele seria difícil (muito difícil) e meio chato... Bom, meu novo tema será algo relacionado à permacultura. Não sei bem ao certo ainda, mas será algo que terei prazer em ler, estudar e aprender! And changing the subject... Sexta-feira fiquei das 14:00 às 19:00 aplicando provas no REC, o que foi bem cansativo! Prefiro dar monitoria durante esse período do que aplicar provas, mas não estou reclamando! Hehehehe. Depois fui jogar Imagem e Ação na casa Ju Birú. Jogamos ontem também! Foi muito legal!!! Bueno, eso es todo!

domingo, 2 de outubro de 2005

P.s.:


Já ouviram falar em Hoops & Yoyo? Eles são uns carinhas MUITO engraçados que animam os cartões da Hallmark. Visitem o site do Hoops&yoyo clicando aqui ! Você se diverte, e, de quebra, dá uma praticada em seu listening. E para aqueles que não entendem bulhufas de inglês, visitem o site mesmo assim! Risadas garantidas!

Eu perdi meu link no Reury'site

Ontem, em uma de minhas freqüentes visitas ao Blog de um amigo, o Reury, fui, como de costume, comentar um post. É quando me deparo com o comentário de uma amiga, a Jeanne: o link do blog do maza sumiu! Prossigo a leitura dos comentários, e noto a réplica de Maza, o popular Mazinho: sabe qual é o problema Jê, é pq os amigos nos consideram importante somente quando estamos perto! Eu e Juliano estamos tristes (pra falar a verdade não sei se o Ju tá tão triste assim) por termos perdido os links nesse site. Não acreditando que meu amigo Reury pudesse ter cometido tal deslize conscientemente, analisei por alguns instantes o comentário de Mazinho, que por sinal, falara por mim dizendo que eu também estava triste ou, quizás, nem tão triste assim. Depois de analisar tudo muito friamente, decidi comentar expressando minha indignação: Que absurdo! E eu nem tinha notado... Alguma justificativa para um ex-amigo? Ainda não obtive uma resposta do criador e mantenedor do Reury'site (para visitar o Reury'site, clique aqui) que me excluiu tão repentinamente de sua lista de links e, dedutivelmente, de sua lista de amigos. Todas as partes envolvidas têm o direito de expressar suas opiniões aqui no Diário de Juliano, assim como amigos e parentes mais chegados. E tenho dito!

sábado, 1 de outubro de 2005

Hoje é dia 1º !!!

É sábado, e meu pai está aqui em casa! UEBA! Acabei de comer pé-de-moleque, a especialidade culinária dele, hehehehe. Bom que ele veio! Se Viçosa não vai à São José, São José vem a Viçosa! Ah! Segunda-feira começam minhas aulas de espanhol! Que bueno! Estoy un poco ansioso, pero creo que todo se quedará bien.